EN FR PT ES

Município atribui seis bolsas de estudo do Ensino Superior

1 Abril, 2020

A Reunião da Câmara Municipal de 30 de março deliberou, por unanimidade, a atribuição de seis bolsas de estudo a jovens estudantes do Ensino Superior. Tratam-se dos primeiros apoios a conceder neste âmbito, depois da aprovação, em Assembleia Municipal, do regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes universitários.

O Presidente da Câmara confirmou a notícia à comunicação social, detalhando os pormenores desta medida. “O apoio financeiro a atribuir será no valor máximo de 50% da propina máxima anualmente, fixada em 871,52€ ou seja 435,76€”, revelou.

Luís Miguel Albuquerque sublinhou ainda a importância da entrada em vigor de uma medida cuja origem remonta a 1997, sustentando-se num regulamento que carecia de atualização e reformulação. “É com sentimento de dever cumprido que vejo este mecanismo colocado à disposição de todos, porque traduziu-se num processo burocrático moroso, que incluiu a revisão profunda ao regulamento existente que estava em vigor desde 1997 e que estava manifestamente desajustado e caduco face às novas realidades, tendo um impacto nulo nos seus efeitos pois que não eram concedidos apoios nesta área”, sublinhando, considerando que a atribuição das primeiras bolsas de estudo a jovens universitários consiste em “mais um passo significativo para a afirmação do concelho de Ourém na excelência social”, ainda mais importante “tendo em conta a necessidade de reforçar o apoio às famílias, em tempos de combate ao flagelo da Covid-19”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados