EN FR PT ES

Aprovada a criação de Regulamento para atração de empresas

5 Janeiro, 2021

Foi aprovado, na Reunião de Câmara de 4 de janeiro, o início do procedimento para criação de um Regulamento de Apoio a Projetos de Investimento de Interesse Municipal, instrumento que pretende estimular a atividade económica, ambicionando atrair e fixar mais empresas para o território Oureense, apostando também, deste modo, na fomentação do emprego.
Este Regulamento pretende reforçar a atratividade do concelho junto das empresas, designando para o efeito as formas de incentivo e apoio aos empresários e potenciais empreendedores, definindo os parâmetros e medidas concretas de apoio ao desenvolvimento de iniciativas empresariais económicas de interesse municipal.

Relativamente a esta aprovação, Luís Miguel Albuquerque referiu que “É importante que tenhamos um Regulamento que permita a concessão de benefícios a empresas que se queiram instalar no nosso município e que nós entendamos que representem interesse público municipal. Os apoios concedidos poderão passar por isenções de licenças ou taxas, sendo que haverá critérios para definir que tipo de empresas poderão representar interesse Público Municipal“.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados