EN FR PT ES

Protocolos com Casa Povo de Fátima, Comunidade Vida e Paz e CRIF

2 Fevereiro, 2021

A reunião da Câmara Municipal de Ourém de 1 de fevereiro determinou a aprovação, por unanimidade, de três protocolos de colaboração a firmar com instituições de cariz social e associativo concelhias, nomeadamente a Casa do Povo de Fátima, a Comunidade Vida e Paz e o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF).

A proposta de protocolo referente à Casa do Povo de Fátima tem o propósito de renovar a cedência do edifício municipal onde funcionou a antiga Escola Básica Nº1 de Fátima à associação. Deste modo, o Município de Ourém continua a apoiar a Casa do Povo de Fátima na promoção do bem-estar da comunidade, através da concretização de ações de caráter social, cultural e recreativo. A associação fatimense fica responsável por todos os encargos associados à utilização, manutenção e beneficiação do espaço, garantindo o pleno aproveitamento do mesmo com a dinamização de inúmeras iniciativas de interesse para a população.

O protocolo a celebrar com a Comunidade Vida e Paz de Fátima visa apoiar as despesas inerentes à elaboração do “Presépio Cidade de Fátima 2020”. Este projeto consistiu na instalação de um presépio de grandes dimensões junto à Avenida D. José Alves Correia da Silva, iniciativa levada a cabo pelos utentes e funcionários do centro de Fátima da Comunidade Vida e Paz. O “Presépio Cidade de Fátima 2020” embelezou e iluminou a cidade de Fátima na última quadra natalícia e o Município de Ourém entendeu comparticipar as despesas envolvidas com um apoio financeiro até 1000 euros.

Por fim, a Câmara Municipal decidiu promover um protocolo de colaboração com o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), enquanto apoio para a implementação do projeto “Lavandaria Social de Fátima”. Este projeto de inovação social pretende concretizar um negócio comercial de lavagem e tratamento de roupa, que tem como objetivo possibilitar aos jovens/adultos com deficiência o desenvolvimento de atividades que potenciem a autonomia e integração no mercado de trabalho. Deste modo, será promovida a aquisição de competências de âmbito profissional num projeto de carácter empresarial, permitindo o enriquecimento pessoal dos utentes com vista à criação de postos de trabalho. Neste contexto, o Município de Ourém disponibiliza um apoio financeiro até ao montante de 5 mil euros, cofinanciando o projeto em concordância com a candidatura efetuada pelo CRIF ao Programa de Parcerias para o Impacto do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados