EN FR PT ES

Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios inaugura requalificação das instalações

9 Junho, 2022
Foi a inaugurar, nesta tarde de 9 de junho, a requalificação das instalações do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios, local que preserva os maiores e os mais antigos trilhos de saurópodes de que há conhecimento em todo o mundo.
O momento solene contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, do Vereador Rui Vital, do Presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, para além dos demais representantes das entidades envolvidas nesta intervenção.
A necessidade de preservar e conservar o Monumento, assim como de renovar e requalificar os equipamentos de visita, levou o ICNF a desenvolver um conjunto de projetos, cofinanciados pelo POSEUR e apoiados pela ADSAICA, entidades que atualmente gerem este espaço.
Na intervenção, foram efetuados trabalhos de conservação e preservação da laje com pegadas, com a construção de um passadiço na área da jazida, e desenvolvido o Centro de Interpretação, projeto museográfico com recursos audiovisuais e tecnológicos com um enquadramento científico feito por técnicos do ICNF em cooperação com Galopim de Carvalho, carinhosamente apelidado de “avô dos dinossauros” figura incontornável desta temática em portugal.
Luís Miguel Albuquerque manifestou a sua satisfação pessoal por assistir à concretização deste conjunto, realidade apenas possível através da estreita parceria e cooperação entre autarquias, ICNF e ADSAICA. Luís Miguel Albuquerque, reforçou que esta foi uma intervenção necessária, num espaço que representa um enorme potencial turístico, com muito ainda por explorar.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados