EN FR PT ES

Meta Final em Ourém e Prémios de Montanha em Alburitel e Gondemaria

11 Julho, 2019

A Federação Portuguesa de Ciclismo já definiu o traçado da Volta a Portugal de Cadetes. A 12.ª edição arranca de Abrantes a 2 de agosto e termina dois dias depois, em Ourém, junto ao Edifício-sede do Município.

A Etapa 3, a derradeira da edição 2019, sai de Tomar às 10 horas do dia 4 de agosto, culminando na meta instalada junto à Câmara Municipal de Ourém.

A tirada terá um total de 70,3 quilómetros e contempla três Prémios de Montanha de 3.ª Categoria: o primeiro, em Carregueiros; os dois últimos, em Alburitel e Gondemaria, já no concelho de Ourém.

O pelotão fará uma primeira passagem simbólica pela meta instalada na Praça Dona Maria II, rumando à Gondemaria e voltando a Ourém para a consagração dos vencedores das várias classificações, depois de uma incursão por terras oureenses, com passagem por localidades como Alcaidaria, Pinheiro, Cabiçalva, Pinhel, Melroeira, entre outras, além de Alburitel, Gondemaria e Ourém.

Esta competição destina-se a jovens ciclistas com idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos, sendo disputada por um pelotão composto pelas maiores promessas do ciclismo nacional.

A Câmara Municipal de Ourém é um dos principais parceiros desta organização, na sequência de uma medida tomada no âmbito da dinamização da prática desportiva no concelho, nomeadamente através da promoção de competições de todas as modalidades junto da população.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados