EN FR PT ES

“Memórias de um Jardim” retrata história de uma geminação com 30 anos

20 Março, 2022

Foi inaugurada este domingo a exposição que retrata a história da geminação celebrada em 1992 pelas cidades de Ourém e Le Plessis-Trévise. “Memórias de um Jardim”, está patente no Auditório Cultural dos Paços do Concelho, propondo uma viagem no tempo para melhor compreender os laços de amizade, união e cooperação que consolidam esta relação.

Integrada na cerimónia de inauguração da requalificação do Jardim Municipal Le Plessis-Trévise, a abertura desta exposição ao público teve lugar ao final da tarde, reunindo autarcas e convidados, numa visita guiada durante a qual Filipe Saraiva, premiado arquiteto oureense e responsável pela intervenção atual no jardim, teve a oportunidade de dar a conhecer as traves mestras do projeto que idealizou.

Acompanhado pelos vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Cília Seixo, Humberto Antunes e Micaela Durão, e na presença do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, presidiu à assinatura do juramento de renovação do acordo de geminação entre Ourém e Le Plessis-Trévise, conjuntamente com Didier Dousset, Presidente da Câmara desta cidade francesa.

Mário Albuquerque, Presidente da Câmara de Ourém à data da celebração do primeiro acordo, destacou-se entre os convidados, tal como David Catarino, igualmente antigo Chefe do Executivo, que em 1992 ainda exercia funções como vereador, tendo sido designado então, em sede de Reunião da Câmara, como responsável por toda a estratégia que haveria de resultar neste acordo de geminação.

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados