EN FR PT ES

Mais de duas centenas a caminhar pela liberdade nas Comemorações do 25 de abril

24 Abril, 2022

Mais de duas centenas de pessoas fizeram da Caminhada da Liberdade um verdadeiro sucesso. A iniciativa integra as Comemorações do 25 de abril em Ourém, organizadas pelo Município de Ourém, em parceria com a Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Misericórdias e Atouguia, com a Polícia de Segurança Pública, com os Bombeiros Voluntários de Ourém e com o Agrupamento de Escuteiros 977 – Ourém.

Com início na Praça do Município, a caminhada estendeu-se durante cerca de 7 quilómetros, ao longo dos quais os participantes foram surpreendidos com performances artísticas subordinadas ao Dia da Liberdade e interpretadas pelo Grupo de Teatro Apollo (Capela de São Sebastião) e pela Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Montamora Sport Clube (junto às piscinas municipais e na Praça do Município) e pela AMBO – Academia de Música Banda de Ourém (no anfiteatro do TMO).

Ainda antes e pouco depois da saída, a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém formou em frente ao quartel e brindou os participantes com a interpretação do seu hino.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, deu as boas vindas aos participantes, cumprindo ele próprio todo o percurso, tal como as vereadoras Isabel Costa e Micaela Durão. Os presidentes das juntas de freguesia envolvidas na organização também marcaram presença: Luís Serras Sousa (Piedade) e Luís Oliveira (Misericórdias) foram no pelotão; Luís Pinto (Atouguia), assumiu o abastecimento dos “atletas” à passagem pelo seu território.

Luís Miguel Albuquerque agradeceu a todos os participantes e reforçou uma mensagem de apreço a todos os que colaboraram ativamente nesta organização, sublinhando uma palavra especial às entidades e coletivas que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

O autarca convidou ainda a população a assistir à programação integrada nas Comemorações do 25 de Abril em Ourém, recordando que ainda na noite desta sexta-feira, terá lugar o espectáculo “Liberdade Desportiva”, com a participação de coletividades locais, em plena Praça do Município, a partir das 21 horas.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados