EN FR PT ES

Intervenção de Luís Albuquerque e preleção de Paulo Portas marcam Jantar dos Empresários

17 Novembro, 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém foi convidado de honra do Jantar dos Empresários, uma iniciativa da ACISO – Associação Comercial Ourém Fátima, que reúne anualmente largas dezenas de empresários do nosso Concelho.

Luís Miguel Albuquerque tomou a palavra para agradecer o convite e sublinhar um elogio à ACISO pelo contributo que tem oferecido no sentido do desenvolvimento económico e social do Concelho de Ourém.

O autarca reforçou o papel do Município enquanto parceiro privilegiado das empresas e dos empresários oureenses. “Os empresários e as empresas são a força motriz deste nosso Concelho. São o garante do presente e a alavanca que nos embala para um futuro ainda melhor”, considerou.

“Vamos continuar a trabalhar nesta relação de proximidade entre autarquia e empresas. Relação esta que saiu claramente reforçada depois do contexto pandémico, durante o qual Município de Ourém e as empresas oureenses, souberam caminhar de mãos dadas, ultrapassando a crise de forma estoica, na maioria dos casos”, vincou Albuquerque, enumerando algumas das medidas de apoio que a autarquia implementou como forma de mitigar a crise e apoiar as empresas a ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia.

“Apoio à instalação de novas empresas, através do pagamento de 50 por cento das rendas no primeiro ano, e 25 por cento no segundo; campanhas de apoio ao comércio local, nas quais investimos 100 mil euros totalmente gastos no nosso comércio local; as campanhas das 10001 Noites e das 4001 Noites, através das quais investimos mais de 1 milhão de euros em dormidas em hotel e vouchers de restauração. Eis algumas das principais medidas”, lembrou o Presidente da Câmara.

A terminar a sua intervenção, Luís Miguel Albuquerque reforçou uma garantia: “O Município de Ourém não abdica de uma estratégia comum, através da qual autarquia e empresas dão as mãos em prol do desenvolvimento do nosso Concelho.”

Paulo Portas e as “tendências geopolíticas e geoeconómicas num mundo instável”

Purificação Reis, presidente da direção da ACISO, deu as boas vindas aos convidados, usando a palavra para abordar o contexto atual do mundo empresarial, com especial incidência sobre a atividade económica no Concelho de Ourém.

Depois de escutado o Presidente da Câmara Municipal e com o repasto arrumado, chegou outro dos momentos da noite: uma palestra de Paulo Portas.

O antigo Vice-Primeiro Ministro de Portugal, destacou-se entre os demais convidados, no papel de orador. Paulo Portas subiu ao púlpito para abordar as “Tendências geopolíticas e geoeconómicas num mundo instável”. Durante cerca de uma hora, o histórico dirigente do CDS-PP discorreu sobre a conjuntura atual, enriquecendo o Jantar dos Empresários através dos seus reconhecidos conhecimentos sobre os temas mais prementes da atualidade mundial.

Além do Presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes a Vice-Presidente Isabel Costa e os vereadores Cília Seixo, Micaela Durão, Humberto Antunes e Gonçalo Bento. João Moura, Presidente da Assembleia Municipal de Ourém e Deputado da Nação, também fez questão de participar neste Jantar dos Empresários.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados