EN FR PT ES

Já está em curso a ampliação do Parque da Cidade

6 Dezembro, 2019

Os trabalhos da 1.ª fase de expansão do Parque da Cidade António Teixeira já arrancaram, no âmbito de uma intervenção promovida pela Câmara Municipal de Ourém, com vista à requalificação da zona ribeirinha da sede do concelho.

Orçada em cerca de 350 mil euros, esta empreitada contempla a extensão do Parque da Cidade desde as Piscinas Municipais até à Rua Marquês de Valença, o que representa o prolongamento da via pedonal em cerca de 600 metros, assim como o alargamento da rede elétrica e da iluminação pública, a drenagem de águas residuais, a consolidação e a valorização dos taludes da Ribeira de Seiça, entre outros itens inerentes às especificidades da arquitetura paisagística.

A empreitada responde ao projeto de requalificação global do Parque da Cidade, da responsabilidade do Município, o mesmo que já levou à instalação de um novo circuito de manutenção e respetivos aparelhos de última geração. Igualmente neste contexto, o campo de jogos do Parque da Cidade passa a contar, a partir de hoje, tabelas de basquetebol modernas e novas balizas de futsal, depois da substituição das antigas devido ao avançado estado de degradação.

 

             

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados