EN FR PT ES

Já começou o XVI FESTAMBO

8 Maio, 2022

A sede da Academia de Música Banda de Ourém – AMBO recebeu na noite de 8 de maio a sessão de abertura do XVI FESTAMBO, festival já profundamente enraizado e reconhecido no panorama cultural concelhio, após um hiato de dois anos. A sessão contemplou uma apresentação sumária do vasto programa que esta edição apresenta, com um total de 12 eventos que se prolongam até 12 de junho, envolvendo cerca de 300 artistas das várias valências da AMBO, assim como aproximadamente 600 artistas convidados. O auditório da sede da AMBO recebeu o primeiro espetáculo desta programação, protagonizado pelo grupo Tango4Women que apresentou um repertório totalmente dedicado ao tango e ao génio de Astor Piazzolla.

A responsabilidade de apresentar o programa do XVI FESTAMBO coube ao Presidente da Direção da associação, Fernando Marques, que manifestou o seu regozijo pelo regresso desta importante iniciativa, refletindo também sobre o futuro da AMBO e os novos projetos em que poderá colaborar para complementar a ativa e auspiciosa agenda cultural concelhia. Também o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, sublinhou a sua alegria por voltar a participar na abertura deste evento, tão relevante para o panorama cultural do concelho como toda a intervenção dinamizada pela AMBO, enquanto associação de qualidade comprovada e amplamente reconhecida. O Presidente da Câmara aproveitou o momento para lembrar alguns dos apoios que a autarquia tem reforçado para responder às necessidades da associação, além de outras ajudas pontuais como é exemplo o recente apoio financeiro aprovado que irá possibilitar a deslocação da Orquestra de Sopros de Ourém até aos Países Baixos. O edil deu também conta aos presentes dos significativos avanços concretizados para a disponibilização da nova sede da AMBO, ambição antiga da associação que o Município de Ourém continua empenhado em satisfazer.

Esta iniciativa contou também com a presença da Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da cultura, Isabel Costa, do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Luís Serras de Sousa, de representantes dos órgãos sociais da AMBO e do representante do Grupo Tecnorém, Carlos Baptista, principal mecenas do XVI FESTAMBO.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados