EN FR PT ES

Já começou a Feirourém2018

18 Junho, 2018

A FEIROURÉM 2018, evento emblemático que pretende recuperar usos, costumes e as tradições do concelho de Ourém, apresenta até dia 20 de junho uma programação diversificada que contempla exposições de atividades económicas e artesanato, mostras da gastronomia local e muita animação.

 

 

A abertura oficial da FEIROURÉM 2018 acontece hoje às 17.00H, no Centro de Negócios de Ourém, com o início do certame que vai promover o artesanato, a gastronomia local (tasquinhas) e os agentes económicos de âmbito agrícola, comercial e industrial do concelho e da região. Às 19.00H terá início a transmissão em ecrã gigante, no Parque da Cidade António Teixeira, do jogo Portugal VS Espanha, primeiro jogo da seleção nacional no Mundial de Futebol 2018. No primeiro dia da FEIROURÉM o público poderá assistir à atuação da conhecida banda Xutos & Pontapés que promete um grande espetáculo a partir das 24.00H. Para além da atuação dos Xutos & Pontapés, a FEIROURÉM vai também receber pelas 22.00H a banda oureense “The Peorth” e para terminar a noite, à 01.30H, a atuação do Deejay Ziko que irá encerrar o primeiro dia de festejos.

No segunda dia da FEIROURÉM 2018 a abertura será às 11.00H, no Centro de Negócios de Ourém, e para além das animações diversas e da promoção do artesanato, da gastronomia local e dos agentes económicos de âmbito agrícola, comercial e industrial que estarão presentes no certame, o público poderá também participar num workshop sobre “Pequenos-Almoços e Snacks Saudáveis” às 11.30H, dinamizado pelo espaço Om Shanti e ainda no workshop “Sabemos o que comemos?” pelas 16.00H, da responsabilidade do Ginásio Vila Fit. O Ginásio Vila Fit vai também promover uma aula de zumba pelas 18.00H, no Centro de Negócios de Ourém. Ao longo do dia, o Campo Operário em Vilar dos Prazeres recebe às 15.00H um Torneio de Veteranos e à mesma hora decorre no pavilhão da Escola Básica e Secundária de Ourém o concerto final do intercâmbio entre a Orquestra da Ourearte e a Orquestra Molto Vivace do Conservatório Jaime Chavinha. Na Galeria da Vila Medieval de Ourém será inaugurada, às 16h00, a exposição de fotografia “Deambulações pela China” e apresentado o livro “O sol, logo em nascendo vê primeiro”, de Carlos André. Neste dia os palcos da FEIROURÉM receberão, além de Carolina Deslandes às 23.00H, outros artistas como a banda Sigma, pelas 22:00H, e o Dj Cazé Anos 80 a partir da 01.30H, atuação que encerrará o segundo dia da FEIROURÉM 2018.

No dia 17 de junho (domingo), a programação da FEIROURÉM 2018 inicia às 09.00H com o BTT Apdaf, prova que terá o ponto de partida junto ao Centro de Negócios de Ourém. A partir das 11.00H os visitantes poderão usufruir do certame que decorre no mesmo espaço onde decorrerá também uma sessão de Reflexologia Podal (11.30H), promovida pelo Espaço Om Shanti. Segue-se uma edição especial da iniciativa “Música para Bebés” pelas 11.30H, no Auditório da Ourearte e já no período da tarde, o Parque da Cidade António Teixeira vai ser palco de um Festival de Ranchos Folclóricos, a partir das 15.00H, e de uma demonstração de paraquedismo, às 17.30H. No terceiro dia da FEIROURÉM 2018 o cabeça de cartaz será Fernando Daniel, que atuará a partir das 23.30H, antecedido pelos oureenses In-The-Cisos, às 22.00H, no Parque da Cidade António Teixeira.

Na segunda-feira, dia 18 de junho, será Domi o responsável pela animação no palco da FEIROURÉM 2018, a partir das 22.30H. Neste dia a abertura do certame da FEIROURÉM realiza-se às 17.00H (Centro de Negócios de Ourém) com o artesanato, a gastronomia local (tasquinhas) e os agentes económicos agrícolas, comerciais e industriais em exposição. Segue-se uma aula de Yoga, pelas 18.00H, dinamizada pela Espaço Om Shanti no Centro de Negócios de Ourém e a transmissão do jogo do Mundial 2018, Inglaterra VS Tunísia, em ecrã gigante instalado no Parque da Cidade António Teixeira (19.00H).

No penúltimo dia da FEIROURÉM 2018 (19 de junho) celebra-se o 5º Aniversário do Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém, às 14.30H, nas instalações junto ao Edifício-sede dos Paços do Concelho. A partir das 17.00H tem início o certame no Centro de Negócios de Ourém, seguindo-se, às 19.30H, as Marchas Populares promovidas pela Apdaf no Parque da Cidade António Teixeira. Na véspera do Dia da Cidade de Ourém, a FEIROURÉM 2018 apresenta pelas 23.00H a atuação do Grupo Função Públika que vai proporcionar ao público um espetáculo único com muita música e coreografias.

A programação da FEIROURÉM 2018 termina no dia 20 de junho, Dia da Cidade de Ourém. Neste dia, além das cerimónias oficiais próprias do feriado municipal, o destaque vai para o regresso da tradicional Sardinhada Popular da FEIROURÉM, pelas 19.00H, e o baile que se seguirá protagonizado pelo Grupo Musical Manuel Braz, no Parque da Cidade António Teixeira.
A partir das 09.30H do dia 20 de junho, a Praça D. Maria II vai acolher as Cerimónias Oficiais do Dia do Cidade de Ourém com o Hastear das Bandeiras e a Sessão Solene. As portas do certame no Centro de Negócios abrirão às 11.00H e os visitantes terão uma última oportunidade de conhecer o artesanato, a gastronomia local (tasquinhas) e os agentes económicos agrícolas, comerciais e industriais em exposição na FEIROURÉM 2018. Às 11.30H decorrerá a inauguração do “Espaço Empresa” e após esse momento será assinado o protocolo no âmbito da “Startup Ourém”, momentos que decorrerão na Praça D. Maria II. Já no período da tarde (15.00H), será benzida uma viatura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e cerca de meia hora depois os visitantes da FEIROURÉM 2018 poderão realizar um batismo de karting, promovido pelo Fun Park, no Parque da Cidade António Teixeira. A partir das 17.00H, o auditório do Centro de Negócios de Ourém acolhe a apresentação da aplicação PARTICIPA OURÉM e da nova página web do Município de Ourém.

A FEIROURÉM 2018 estará instalada no Parque da Cidade António Teixeira e Centro de Negócios de Ourém e é uma iniciativa com entrada livre do Município de Ourém que pretende preservar, valorizar e difundir a cultura dos oureenses na região e por todo o País.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados