EN FR PT ES

Inauguração da Escultura “Fátima-Cidade da Paz”

10 Maio, 2021

Foi inaugurada, nesta tarde de 10 de maio, a escultura em pedra calcária com a designação “Fátima ‑ Cidade da Paz”, na Praça Luís Kondor em Fátima.
A escultura, idealizada numa das ideias consagradas pela Assembleia Jovem de Ourém (AJO) em 2020, resultando do contributo de um grupo de jovens alunos do Colégio do Sagrado Coração de Maria de Fátima, foi materializada em plena Praça Luís Kondor,  visando o reforço da identidade de Fátima enquanto Cidade da Paz e destino turístico-religioso à escala mundial.

Esta nova atração da cidade de Fátima foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, pelo Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura e pelo Diretor Pedagógico do Colégio do Sagrado Coração de Maria de Fátima, Serafim Costa. Estiveram ainda presentes no ato inaugural os Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital e Cília Seixo, para além o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva.

Oureana Santo, uma das alunas envolvidas na conceção deste projeto que contou com apoio financeiro Municipal, revelou que a escultura com cerca de 10 metros de comprimento foi idealizada com a inclusão de pedra calcária da região, apresentando a palavra Fátima sendo o “i” substituído por uma imagem estilizada de Nossa Senhora de Fátima.

João Moura, expressou o orgulho pessoal pelo envolvimento dos alunos na vida comunitária oureense, ação essa que está na génese da AJO, pela partilha e debate de projetos comunitários entre os vários estabelecimentos escolares do concelho.

Luís Miguel Albuquerque agradeceu à Assembleia Municipal de Ourém pela iniciativa  AJO, “pois permitiu que vários jovens do concelho estivessem envolvidos na criação daquilo que será certamente mais um ícone, com visita obrigatória, na cidade de Fátima”.

O Presidente destacou ainda o envolvimento dos munícipes nos vários assuntos da esfera municipal, não só através dos jovens nos projetos AJO, como também nas restantes iniciativas como sejam o Orçamento Participativo.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados