EN FR PT ES

III Edição do Festival Literário Tabula Rasa – Sessão de Abertura

29 Novembro, 2019

Decorreu esta quinta-feira dia 28, em Fátima, a sessão de abertura da III Edição do Festival Literário Tabula Rasa, uma organização da Junta de Freguesia de Fátima, Movimento Internacional Lusófono e Revista Nova Águia, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém, este ano subordinado à relação entre a literatura e o jornalismo.

A primeira parte da sessão contemplou uma breve apresentação do programa, por Renato Epifânio e uma intervenção de Humberto Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Fátima. O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, usou igualmente da palavra para enaltecer a grandeza e relevância da temática do festival, multidisciplinaridade, competência organizativa assim como o público, sempre fiel e interessado.

Luís Miguel Albuquerque referiu-se ainda à necessidade de fortalecer o apoio às manifestações de âmbito cultural, realçando o apoio de 15 mil euros, atribuído pela Câmara Municipal ao Festival Literário de Fátima.

Já numa segunda parte, decorreu um momento cultural da responsabilidade da Academia de Música Banda de Ourém e a conferência “Literatura e jornalismo”, protagonizada por Rita Ferro e Luís Osório, num diálogo harmonioso que contagiou o público presente.

O Município de Ourém fez-se representar, para além do Presidente da Câmara, pelos vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital e Cília Seixo.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados