EN FR PT ES

“Gentes da Nossa Terra” juntou Ana Laíns e SFO numa noite memorável

4 Outubro, 2021

“Gentes da Nossa Terra” juntou Ana Laíns e SFO, esta segunda-feira, numa homenagem à língua e etnografia portuguesas, em véspera de 5 de outubro. Numa iniciativa da Confederação Musical Portuguesa, Ana Laíns, artista com ligações a Ourém, aceitou o desafio da Sociedade Filarmónica Ouriense para, em conjunto, homenagear a cultura e língua Portuguesas.

Aclamada nacional e internacionalmente, Ana Laís foi Embaixadora das Comemorações dos 8 séculos de Língua Portuguesa, em 2014, e tem pautado a sua carreira pela dedicação e empenho na promoção e valorização da língua de camões. Hoje em Ourém, na sala principal do TMO, proporcionou ao público presente uma atmosfera única que fundiu a harmonia da orquestra com a sua sonoridade, muito própria, sempre com a música tradicional portuguesa em primeiro plano.

Integrado nas comemorações do 111º aniversário da Implantação da República Portuguesa, o espetáculo “Gentes da Nossa Terra” contou ainda com a participação das oureenses Catarina Santos e Maria Martin, que abrilhantaram ainda mais esta noite de música e cultura, com direção musical do maestro João Paulo Fernandes.

Na plateia, entre a repleta assistência que esgotou a sala, de assinalar a presença institucional do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque.

 

 

 

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados