EN FR PT ES

GDC Seiça celebra 51.º aniversário na presença do Presidente da Câmara

24 Abril, 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém foi convidado de honra no jantar comemorativo do 51.º aniversário do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, realizado este sábado, na sede desta associação oureense.

Luís Miguel Albuquerque participou na cerimónia de entrega de diplomas aos sócios com 25 ou 50 anos de filiação a esta instituição, na companhia do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, e da Presidente da Junta de Freguesia de Seiça, Ângela Marques.

O convívio inclui igualmente a cerimónia oficial de tomada de posse dos novos corpos sociais do clube, eleitos no passado dia 7 de abril. Fernando Sousa Silva, histórico presidente deste emblema, foi reconduzido no cargo pelos associados.

Fundado a 24 de abril de 1971 o então designado Grupo Desportivo de Seiça, foi refundado em 29 de setembro de 1974 sob o nome que ainda hoje ostenta no seu emblema.

O GDC Seiça organiza, atual e frequentemente, várias atividades subordinadas à cultura e ao desporto. Além de uma equipa de futebol inscrita nas provas da Fundação INATEL e com currículo de conquistas a nível regional, nacional e internacional, são vários os eventos dinamizados, desde encontros de automóveis clássicos, passeios todo-o-terreno, entre outros.

O grupo de teatro é outra componente de relevo no seio do clube e com subida ao palco em várias edições do Cenourem, o Festival de Teatro Amador de Ourém, em cena há mais de 20 anos no nosso Concelho e com nova temporada em curso.

Há menos de um ano, este emblema da Freguesia de Seiça tornou-se na primeira coletiva a disponibilizar campos de padel, na sequência da construção de infraestruturas a expensas próprias. Reconhecendo a qualidade dos equipamentos bem como o pioneirismo desta iniciativa, o Município de Ourém deliberou a atribuição de um apoio financeiro ao clube, através do qual também ficou acordada a cedência de horas de utilização gratuitas (reservas disponíveis aqui).

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados