EN FR PT ES

Freixianda recebeu o projeto “Museu na Aldeia”

12 Abril, 2021

O Mercado do Peixe em Freixianda recebeu, no passado dia 8 de abril, uma sessão de apresentação à comunidade do projeto “Museu na Aldeia”.

Foi com acompanhamento musical que a equipa da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP) recebeu a comunidade da freguesia de Freixianda participante neste projeto. No decorrer da sessão, com recurso a música e teatro, a equipa explicou a natureza do projeto que irá levar o Museu de Óbidos à Freixianda, não deixando de referir todas as etapas: desde a chegada da peça ao Mercado do Peixe, até à produção de outra peça pela comunidade de Freixianda e, finalmente, a visita que a comunidade fará ao Museu de Óbidos para expor a sua peça. No final do projeto haverá lugar à produção de um catálogo das exposições, um documentário em vídeo e um museu virtual que ficará disponível online.

O projeto, que tem como principal objetivo ligar museus e localidades isoladas no território da Rede Cultura 2027, após ter sido interrompido devido à pandemia, retomou a segunda fase com a visita às 13 comunidades que irão receber as 13 peças de museu.

O próximo encontro ficou agendado para o próximo dia 29 de abril, pelas 14H30.

O projeto é financiado pelo Poise – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – Portugal 2020, através da iniciativa Portugal Inovação Social.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados