EN FR PT ES

Município garante financiamento para reconstrução de habitação destruída pelos incêndios 

20 Dezembro, 2022

O Município de Ourém garantiu a obtenção de financiamento público para a reconstrução da casa de primeira habitação totalmente destruída pelos incêndios de julho, em Aldeia de Santa Teresa, na União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.

Esta habitação familiar foi totalmente devastada pelas chamas, deixando sem abrigo uma família de três pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, já tinha garantido que o Município iria assumir a responsabilidade na reconstrução, mas faltava definir os moldes desta intervenção. Em sede de Reunião da Câmara Municipal, foi aprovada a proposta de protocolo a celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, entidade promotora do Porta de Entrada – Programa de Apoio ao Alojamento Urgente.

Luís Miguel Albuquerque detalhou a operação, revelando aos jornalistas os contornos do protocolo institucional que, depois de assinado, vai garantir 82.817,38 euros para financiar o arrendamento temporário de uma habitação (até ao montante máximo de 4.500 euros), bem como a reconstrução da casa em questão (até ao montante máximo de 78.317,38 euros).

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados