EN FR PT ES

Festa do Livro de Ourém – 02 de Maio

3 Maio, 2022

O terceiro dia da Festa do Livro de Ourém teve início com uma conversa com a escritora Sara Aidos à volta do livro “Na Mala de Afonso”, iniciativa que reuniu alunos do 5º ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária de Ourém e da Escola D. Afonso, IV Conde de Ourém, na Sala Estúdio do TMO.

A conversa decorreu de forma descontraída, com a escritora de apenas 17 anos a expor o seu percurso até à publicação do seu primeiro livro e a partilhar os seus vários projetos e ambições para um futuro que se afigura risonho. A plateia assistiu de forma interessada e colocou várias questões a Sara Aidos, numa interação informal e importante de sensibilização para a importância da leitura e para a concretização dos sonhos de alguns alunos que poderão desejar seguir a carreira de escritor.

O dia finalizou com uma viagem dirigida por Pedro Lamares pela poesia de Fernando Pessoa, mais concretamente do seu heterónimo Álvaro de Campos, que transportou a Sala Principal do TMO para o imaginário coletivo das viagens veleiras, a alma e o seu abismo e a crueldade no delírio. Durante cerca de 1 hora, sem cenários ou adereços, o artista realizou uma leitura integral e emotiva da Ode Marítima de Álvaro de Campos, onde o foco residiu no texto, na voz e na luz, num espetáculo de enorme qualidade integrado na 5ª Festa do Livro de Ourém.

A programação da 5ª Festa do Livro de Ourém decorre até 7 de maio, na Biblioteca e Teatro Municipal de Ourém, e o programa pode ser consultado aqui: https://bit.ly/3vsL4QT

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados