EN FR PT ES

Fátima vai ter nova estação elevatória e rede de esgotos para servir casal farto e Maxieira

22 Agosto, 2018

Fátima vai ter nova estação elevatória e rede de esgotos para servir casal farto e MaxieiraA Câmara Municipal de Ourém celebrou um protocolo com a Águas do Centro Litoral e com a empresa Filstone que vai permitir a construção de uma rede de esgotos na povoação de Casal Farto e uma estação elevatória para receber as águas residuais produzidas pela população de Casal Farto e, futuramente, por parte da população de Maxieira. Este protocolo pretende a desafetação do emissário E3 de Fátima que atravessa e entra em conflito com a atividade desenvolvida pela pedreira “Casal Farto nº3”. O protocolo foi assinado na reunião de Câmara de 20 de agosto e com a construção da nova estação elevatória o emissário E3 de Fátima será desativado.

Os custos com a execução da estação elevatória e da rede de esgotos perfazem cerca de 250 mil euros, a suportar integralmente pela empresa Filstone. A operação, manutenção e respetivos custos de exploração são da responsabilidade do Município de Ourém que fica com a propriedade das infraestruturas (estação elevatória e rede de esgotos). Após a colocação em serviço da nova infraestrutura, a Filstone procederá à desativação e enterramento do emissário E3 e suportará os custos daí decorrentes.

A assinatura do presente protocolo possibilita que a curto prazo a povoação de Casal Farto fique servida com o sistema público de drenagem de águas residuais, o que será uma mais valia em termos ambientais para a população local e para todo o concelho.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados