EN FR PT ES

Fátima reforça oferta de equipamentos desportivos

17 Julho, 2021

Foi inaugurado este sábado, dia 17 de julho, o Campo de Ténis de Fátima, um dos projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo de Ourém (OPO). Este equipamento resulta de uma proposta de requalificação de um espaço público inutilizado em espaço desportivo, na cidade de Fátima e foi incluído na Área Temática: Educação, Cultura, Juventude e Desporto do OPO.

Nesta cerimónia marcaram presença institucional, para além do Presidente da Junta de Freguesia de Fátima e do Presidente da Assembleia Municipal, Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, que aproveitou a ocasião para demonstrar a sua satisfação pela prova de dinamismo e democracia que projetos como o OPO permitem, destacando o envolvimento cívico e participação ativa dos cidadãos numa iniciativa que ultrapassou as espectativas do executivo. “Esta é uma iniciativa de implementação de uma clara aproximação entre munícipes e câmara municipal, aproximando os cidadãos do poder político”, referiu, realçando ainda outros projetos camarários no mesmo âmbito como são a iniciativa “Ouvir Ourem e os oureenses” ou “A hora do presidente”. O Presidente da Câmara fez ainda alusão a um conjunto de arranjos exteriores previstos para a zona, a desenvolver em duas fazes, sendo, esta inauguração, a primeira fase de um arranjo global previsto para a zona em causa.

O Campo de ténis terá utilização gratuita, no horário entre as 8h00 e as 20h00 (limitada a 1h30 por equipa) e a abertura e encerramento do espaço ficará a cargo da Junta de Freguesia de Fátima (que recebeu das mãos do presidente da câmara, a chave do local).

Este projeto foi um dos 13 a ser submetidos a votação tendo alcançado o primeiro lugar com 549 votos, entre um total de quase 2000 votos. A segunda edição do Orçamento Participativo de Ourém terá um aumento da dotação financeira, fixada em 75 mil euros, e terá início em outubro próximo.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados