EN FR PT ES

Exposição recorda atentado de 1982 contra o Papa João Paulo II

4 Novembro, 2022

O Castelo de Ourém acolheu, nesta tarde de 4 de novembro, a inauguração da exposição “40 anos do processo-crime do atentado de 12 de maio de 1982 contra o Papa João Paulo II”, alusiva ao mediático processo judicial e à tentativa de atentado contra o Papa João Paulo II, em Fátima, em Maio de 1982.

Inserida no programa das II Jornadas de Direito Criminal da Comarca de Santarém, a inauguração iniciou com um momento musical por parte da Ourearte, tendo contado com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís miguel Albuquerque, da Vereadora Isabel Costa, da Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro e do Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, Juíz de Direito, Luís Miguel Caldas, entre as várias entidades presentes.

Esta mostra exibe vários objetos marcantes deste processo de inestimável interesse, entre os quais o sabre e o passaporte de Juan Krohn e o Processo de Querela original.

A exposição pretende ilustrar a visita do Papa João Paulo II, a consequente tentativa de atentado de 1982 e o desenrolar de todo o processo judicial, abordando a cobertura noticiosa efetuada na época e encontra-se patente no Castelo de Ourém para visitação gratuita.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados