EN FR PT ES

Exposição “Árvores Nativas de Portugal”

12 Agosto, 2022

Foi inaugurada esta sexta-feira, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho, a exposição “Árvores Nativas de Portugal”. A mostra, coorganizada pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade e pelo Município de Ourém, visa dar a conhecer um conjunto de espécies de árvores nativas de Portugal continental, dos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Através da escolha de 20 espécies nativas, a organização pretende elucidar e sensibilizar a população para o seu papel no sistema climático, focando-se no tema de valorização do território, do ponto de vista biológico e ecológico, histórico, cultural e ainda económico. Espécies como o Carvalho-cerquinho, o Carvalho-alvarinho ou o Dragoeiro são apenas algumas das que semanalmente poderão ser conhecidas nesta exposição, patente até 31 de agosto, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho.

Os materiais desta exposição são inteiramente cedidos pela ABAE, no âmbito da candidatura promovida pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade enquanto Eco freguesia de forma a obter a respetiva bandeira verde.

Horário da exposição: 3.ª a 6.ª feira (10h00 às 13h00 | 14h00 às 17h00).
Patente até 31 de agosto.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados