EN FR PT ES

Exposição “Artefacto – Arte contemporânea trocada por miúdos”

26 Maio, 2022

Foi inaugurada esta tarde a exposição “Artefacto- Arte contemporânea trocada por miúdos”. Promovida pelo Teatro Municipal de Ourém, no âmbito do seu Projeto Educativo, Mediação e Envolvimento da Comunidade, este é um projeto de apoio à criação artística e à capacitação da comunidade educativa, em que os alunos da EBSO foram convidados a explorar as mais diversas formas da coleção Norlinda e José Lima.

Esta é uma das maiores coleções de arte privadas do país que compreende aproximadamente mil e duzentas obras de arte, representando cerca de duzentos e cinquenta artistas portugueses e duzentos e trinta artistas internacionais. Ainda no momento da inauguração, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar e justificar a escolha das peças de arte expostas, promovendo o diálogo, exaltando a imaginação e convidando à participação dos presentes.

A Vereadora Isabel Costa representou o executivo municipal na inauguração formal da exposição que conta com mediação e apoio da curadoria de Rita Luiz e está integrada na proposta para candidatura ao Plano Nacional das Artes, podendo ser visitada até 31 de julho.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados