EN FR PT ES

Exposição “(A)Riscar o Património”

27 Março, 2022

Foi inaugurado este sábado, dia 27 de março, Dia Nacional dos Centros Históricos e na presença da Vereadora Isabel Costa, a Exposição “(A)Riscar o Património”.

A exposição insere-se no trabalho que Ourém tem feito junto do Projeto (A)Riscar o Património da Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Ourém iniciou a parceria com o projeto (A)Riscar o Património da DGPC em 2018 quando fez o seu primeiro encontro em que os participantes foram convidados a desenhar a Vila Medieval, tendo retomado estes encontros em 2021 no núcleo urbano de Ourém. Por forma a celebrar o património, a arte e o território de Ourém, o MMO promove uma mostra destes trabalhos no espaço mais emblemático do seu Centro Histórico: Castelo e Paço dos Condes.

O (A)Riscar o Património é um projeto da Direção Geral do Património Cultural com o apoio dos Urban Sketchers Portugal. Associar a representação do património ao desenho, na sua vertente mais imediata e espontânea, dá o mote para este projeto, que tem por base a reunião, em várias vilas e cidades do país, no mesmo dia, entre sketchers, ilustradores, artistas ou simples amantes do desenho.

A cidade de Ourém celebrou em 2021 os seus 30 anos de existência. Da elevação a cidade uniram-se os seus dois núcleos, a Vila Medieval de Ourém e a antiga Vila Nova de Ourém. O seu rico património testemunha a sua longa história de séculos.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados