EN FR PT ES
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

“SAVAR A.M.”, pela companhia de teatro Erva Daninha

19 Outubro, 2018 @ 21:30 - 23:30

Na origem a fragilidade, o subtil do nascimento e da ordem estabelecida que se materializa num sistema, num esquema de forças, resistências e tendências. Por fim apenas alicerces que se erguem como linhas verticais equidistantes, criam o padrão de existência, luz, som e vida. O que quebra este sistema, como se perde a ordem, que forças são necessárias, qual o som do colapso, que sombra resta?
No sistema global em que vivemos atualmente, encontram-se facilmente pontos de rutura e fragilidade, um deles o acontecimento que origina este projeto, no dia 24 de abril de 2013 em Savar no Bangladesh, um prédio desabou, matando cerca de 1127 pessoas na maioria trabalhadores de empresas da indústria do vestuário de variadas marcas ocidentais. O prédio ruiu às 08:45 a.m. deixando apenas intacto o piso do rés-do-chão.
Uma reflexão ampla sobre a possibilidade de colapso, a fragilidade dos sistemas, a exploração e o sistema industrial. Encontrar o pós-colapso, o renascimento, a recuperação, a reconstrução depois da destruição.
Através da dança, acrobacia, manipulação de objetos, instalação plástica e sonora procura-se estabelecer um circo documental. Este espetáculo leva-nos numa viagem por espaços alternativos ao palco num percurso industrial, multidisciplinar e de reflexão.
Entrada gratuita, sujeita à limitação do espaço

Detalhes

Data:
19 Outubro, 2018
Hora:
21:30 - 23:30

Local

Junta de Freguesia de Caxarias
Portugal + Mapa do Google
Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados