EN FR PT ES
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

O Baile, de Aldara Bizarro

31 Julho, 2021 @ 21:00 - 22:30

31 julho 2021 | 21:00 | Gratuito
Sala Principal do TMO
 
Bilheteira TMO | 4ª a 6ª | 13:00 – 19:00
Dias de espetáculo | 16:00 – 22:00
bilheteira.tmo@cm-ourem.pt | 916 591 231

Queres integrar “O Baile”?
“O Baile”, de Aldara Bizarro, tem como princípio a integração da comunidade, recriando os bailes de aldeia e as suas particularidades. Os Oureenses são convidados para participar neste espetáculo, sendo apenas necessário que gostem de dançar, de comunicar e tenham disponibilidade para participar nos ensaios que irão ser agendados. Os participantes podem ter qualquer idade e não precisam de ter conhecimentos de dança. Para manifestações de interesse ou pedido de mais informações, devem contactar o TMO através do email mediacao.tmo@cm-ourem.pt

“Inspirado pelo filme de Ettore Scola, O BAILE, é um espetáculo, de dança e de música, de raiz popular, realizado com a comunidade que pretende recrear os bailes de aldeia, habitualmente organizados por coletividades, que tinham música ao vivo, e que na sua maior parte, eram o acontecimento mais importante para o grupo que os organizava e que neles participava. Acompanhado desta vez pela Sociedade Filarmónica Ouriense e com uma equipa de bailarinos e músicos que colaboram na peça desde a sua origem, no Porto, em 2012, dedicamos 4 noites da semana, a ensaiar um baile com as pessoas de Ourém que quiserem participar.
O acordeão de Artur Fernandes é o instrumento de eleição e a dança e as memórias de Ourém são o motor desta obra que se apresenta sempre diferente em todos os locais em que a realizámos porque O BAILE provoca os sentidos e ajuda a estimular a recuperação de vivências particulares das pessoas que colaboram no projeto tornando esses momentos pontos fortes e únicos do espetáculo.”

Detalhes

Data:
31 Julho, 2021
Hora:
21:00 - 22:30

Local

Teatro Municipal de Ourém
Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados