EN FR PT ES

Escuteiros de Caxarias patrulham área florestal da região

7 Agosto, 2021

A extensa área florestal do Concelho de Ourém continua a ser patrulhada de lés a lés por elementos dos Agrupamentos de Escuteiros locais pertencentes ao Corpo Nacional de Escutas, assim como da Associação de Escoteiros de Portugal, como é o caso do Grupo 275 de Rio de Couros.

O Agrupamento 1078 Caxarias, do Corpo Nacional de Escutas, é um dos parceiros do Município de Ourém e da Proteção Civil local, contribuindo para a prevenção de incêndios através da vigilância das florestas da respetiva região.

Responsável pelo pelouro da Proteção Civil, o Vereador-executivo Rui Vital assistiu a uma das muitas ações de vigilância em curso por todo o Concelho, acompanhando os trabalhos de patrulhamento deste agrupamento, na companhia do Presidente da Junta de Freguesia de Caxarias, Filipe Graça, e do Coordenador da Proteção Civil de Ourém, Miguel Freire, responsável pela supervisão desta iniciativa e respetiva articulação entre os demais agentes envolvidos.

As ações de patrulha decorrem essencialmente de bicicleta ou mesmo a pé, são extensíveis a todo o território do Concelho de Ourém e sucedem-se em regime de permanência ao longo de toda a época oficial de incêndios.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados