EN FR PT ES

Escuteiros apoiam Proteção Civil na vigilância florestal

31 Julho, 2021

O Município de Ourém e os agrupamentos de escuteiros do Concelho estão a trabalhar em conjunto na prevenção de incêndios florestais. Um pouco por todo o território oureense, várias equipas pedalam entre trilhos e caminhos florestais, zelando pela proteção da natureza e pela segurança das próprias populações.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém deslocou-se ao terreno, este sábado, para ver em ação uma das equipas de patrulha. “O vosso trabalho é fundamental para a segurança de todos nós. Como sabem, o nosso território tem vindo a ser fustigado pelos incêndios florestais, nos últimos anos. Só no ano passado, registaram-se precisamente 100 incêndios no Concelho de Ourém, pelo que nunca é demais privilegiar a prevenção”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque.

De facto, o balanço final da época de incêndios de 2020 revelou a ocorrência de uma centena de focos de incêndio florestal, tendo ficado provada a existência de origem criminosa em mais de 70 por cento dos casos.

As equipas de escuteiros responsáveis pela vigilância das florestas oureenses vão atuar no Concelho de Ourém até ao final da época de incêndios, em articulação com o Serviço de Proteção Civil do Município de Ourém, sob a supervisão do seu coordenador, Miguel Freire.

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados