EN FR PT ES

Encontros PNAID – Sessão de encerramento

18 Dezembro, 2022

Terminaram este sábado, dia 17 de dezembro, os Encontros PNAID 2022, sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”.
O Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora é uma iniciativa governamental de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.
Ao longo de três dias, Fátima foi o centro da diáspora e a partir do concelho de Ourém, foram apresentadas e discutidas informações sobre áreas-chave das políticas públicas do país, como um catalisador do estímulo ao empreendedorismo para novas iniciativas empresariais em território nacional.
Este fórum deu ainda a conhecer aos participantes, um manancial de oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora. Um espaço de apresentação de projetos dedicado à interação e partilha de experiências e boas práticas, potenciador de parcerias e oportunidades de negócios.
Para além das Sessões temáticas paralelas “Digital e Saúde” e “Ideias e negócios nos territórios do Interior”, o último dos 3 dias foi, em grande parte dedicado às políticas de coesão e reformas no quadro 2030 onde o Portugal 2030 e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) dominaram o espaço mediático.
Para além da Secretária de Estado do Desenvolvimento Rural e do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, a sessão de encerramento contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque e da vereadora Isabel Costa.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados