EN FR PT ES

Dia Municipal para a Igualdade no Município de Ourém

20 Outubro, 2020

O Dia Municipal da Igualdade é celebrado a 24 de outubro por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português. O Município de Ourém associa-se a estas comemorações e vai dedicar uma programação especial para o Dia Municipal para a Igualdade, que será disponibilizada nas redes sociais da autarquia e na imprensa local, entre os dias 22 e 27 de outubro.

Implementado em 2010, o Dia Municipal para a Igualdade visa motivar a promoção de iniciativas de Cidadania Local que colocam a tónica da Igualdade como fator de desenvolvimento. Ao longo dos últimos 10 anos têm sido trabalhados temas relacionados com os Direitos das Mulheres, a Violência Doméstica, a Igualdade Salarial, o Combate à Pobreza, o Acolhimento de Migrantes, a Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, a Igualdade de Oportunidades, entre outros.

O Município de Ourém decidiu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade com um conjunto de iniciativas centradas na temática “Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade”. Neste contexto, entre 22 e 27 de outubro, no Facebook oficial do Município de Ourém, será apresentada a Exposição Fotográfica “Olhares” que tem como objetivo evidenciar a perspetiva das pessoas com deficiência e incapacidade relativamente às dificuldades e atividades que realizam no seu dia a dia. Serão também disponibilizadas várias publicações alusivas ao tema “10 Anos de Igualdade”, com o propósito de descrever as metas alcançadas nos últimos 10 anos nos vários domínios da Igualdade e Cidadania. No decorrer da programação serão ainda divulgadas “Mensagens à Comunidade” que se traduzem na apresentação de pequenos vídeos e declarações protagonizadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, pela Conselheira Municipal para a Igualdade, pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência e por um utente do Centro João Paulo II – Fátima, onde será abordada a importância da temática da Igualdade e da Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

A programação promovida pelo Município de Ourém para comemorar o Dia Municipal para a Igualdade envolve várias instituições da comunidade e da imprensa local e no domínio da Deficiência e Incapacidade participaram o Centro de Recuperação Infantil de Fátima, Centro de Recuperação Infantil de Ourém, Centro Social da Divina Providência – Casa do Bom Samaritano, Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II e Escola de Educação Especial “Os Moinhos”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados