EN FR PT ES

Declarações e Votos de Reconhecimento – Reunião de Câmara 02 de março

3 Março, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou uma Declaração relativa ao “Carnaval Ourém 2020” iniciativa que neste ano retomou uma das tradições mais queridas por todo o concelho, através de um cortejo de Carnaval que voltou às ruas da cidade.

O Vereador Natálio Reis apresentou um voto de reconhecimento à fotógrafa oureense Piedade Oliveira, grande vencedora do concurso ‘Fotógrafo do Ano’, promovido pela Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem (APP Imagem), que culminou numa gala, que decorreu no passado dia 22 de fevereiro, em Viseu.

Transcrevemos na íntegra, as declarações e votos de reconhecimento:

DECLARAÇÃO – CARNAVAL OURÉM 2020

Oito anos depois, a alegria e a folia regressaram à cidade de Ourém, com o renascer do Carnaval na sede do concelho. O corso carnavalesco aconteceu no passado dia 23 de fevereiro, com milhares de pessoas a assistirem a um desfile onde imperou a diversão e a animação, tendo-se devolvido à nossa cidade a alegria de outros tempos e o espírito de uma época de tanta tradição no concelho e no país, que queremos manter bem viva.

Os milhares de ourienses que estiveram presentes e os cerca de 1500 participantes deram provas de que Ourém tinha saudades deste evento e de comemorar em grande o Carnaval.

Mais do que uma aposta ganha por ter conseguido encher as ruas da cidade de forma surpreendente, tantos anos após a última edição, o Carnaval 2020 é a prova do talento, do empenhamento e dedicação das nossas escolas, IPSS’s e associações, pela qualidade e excelência dos trabalhos que apresentaram, não só ao nível dos carros alegóricos, mas também dos disfarces individuais e das coreografias apresentadas.

Todos saíram vencedores desta primeira edição de uma iniciativa que estava esquecida e completamente apagada, mas que consideramos tão importante resgatar para revivermos as nossas tradições seculares, e, acima de tudo, para dar alegria e dinâmica à nossa cidade, e proporcionar momentos de grande diversão aos ourienses.

O Município de Ourém congratula-se pelo renascimento do Carnaval na cidade e no nosso concelho e felicita todas as juntas de freguesia, escolas, IPSS’s, associações e demais participantes que, um pouco por todo o concelho, desfilaram imaginação, cor e brilho fazendo do Carnaval aquilo que, de facto, deve ser: um misto de alegria e muita brincadeira!

 

VOTO DE RECONHECIMENTO – PIEDADE OLIVEIRA

A Associação Portuguesa de Profissionais de Imagem é uma associação que reúne profissionais do setor, e que tem como objetivo promover e valorizar os seus associados tanto como pessoas como com profissionais.

Esta Associação organiza anualmente a Gala “The Way”, na qual são distinguidos alguns profissionais pela sua dedicação a esta atividade.

Na Gala “The Way 2020” que decorreu em Viseu a 22 de fevereiro, foi galardoada a fotógrafa Oureense Piedade Oliveira com o prémio “Fotógrafa do ano”.

Face ao exposto, o Município de Ourém, propõe um Voto de Reconhecimento à fotógrafa Piedade Oliveira, pelo esfoço e dedicação que tem dedicado à sua atividade profissional, levando-a a ser reconhecida e galardoada com o prémio “Fotógrafa da Ano” da Associação Portuguesa de Profissionais de Imagem.

 

 

 

Ourém, 3 de março de 2020

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados