EN FR PT ES

Declaração | Reunião de Câmara de 20 de julho – Praia Fluvial do Agroal

21 Julho, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou uma declaração, na Reunião da Câmara Municipal de 20 de julho, a propósito da recente atribuição dos galardões de “Bandeira Azul”,”Praia acessível, praia para todos” e “Praia com Qualidade de Ouro” atribuídos à Praia Fluvial do Agroal, que transcrevemos na íntegra:

“A Câmara Municipal de Ourém, nos últimos anos, tem investido muito na Praia Fluvial do Agroal, para que esta cumpra os critérios de Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços necessários para a obtenção dos galardões da “Bandeira Azul” e da “Praia Acessível para Todos”, que este ano foram novamente recebidos, pelo 4.º ano consecutivo.
Pela primeira vez, para além das bandeiras referidas, este ano também foi hasteada a bandeira da “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus, que foi atribuída à Praia Fluvial do Agroal tendo em conta os resultados de excelência na qualidade da água, nos últimos 5 anos.
Este ano foram ainda tomadas medidas de saúde pública e segurança excecionais no âmbito da prevenção da doença COVID-19.
A praia usualmente fica esgotada antes da hora de almoço durante a semana e perto das 10 horas ao fim de semana. Durante a semana a afluência pode ir até às 700 pessoas e 1000 pessoas ao fim de semana, considerando o horário de funcionamento de 10 horas (9:00 horas até às 19:00 horas).
O Agroal é uma riqueza da natureza e um lugar muito apetecível para desfrutar da frescura e da paisagem típicas da nossa região, pelo que procuramos sempre que o mesmo esteja em perfeitas condições de salubridade, para que possa transmitir uma imagem de segurança e limpeza para quem nos visita.“

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados