EN FR PT ES

Covid-19 | Município de Ourém cria rede de apoio a munícipes

3 Março, 2021

Foi aprovado, na Reunião de Câmara de 1 de março um protocolo de cooperação com seis Instituições Sociais concelhias para prestação de um apoio pontual urgente aos munícipes.
Esta medida pretende dar resposta aos pedidos de apoio de munícipes vítimas do vírus COVID-19 e que carecem de uma resposta célere, tendo para o efeito sido contactadas seis instituições, de forma a abranger toda a área geográfica do concelho:

– Associação Cultural e Recreativa de Alburitel (ACRA)
– Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família (APDAF)
– Centro de Apoio Social do Olival (CASO)
– Centro Social Paroquial São João Baptista de Espite
– Centro Social Paroquial de Freixianda
– Santa Casa da Misericórdia Fátima – Ourém

Estas instituições ficarão de prevenção, inclusivamente aos fins-de-semana, para os casos pontuais de auxílio urgente, como sejam o apoio domiciliário através da entrega de refeições/bens alimentares.
A contratação desse apoio será sempre feita entre a instituição que presta o serviço e o beneficiário, a quem, serão imputados os custos do mesmo desde que possua rendimentos para o efeito.
Ao Município caberá o papel de mediador e o compromisso de assegurar o pagamento à instituição, apenas nas situações em que haja declarada insuficiência económica ou ausência de rede familiar para suportar os custos da prestação dos serviços.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados