EN FR PT ES

Câmara Municipal de Ourém iniciou a distribuição de máscaras de proteção reutilizáveis pela população

12 Maio, 2020

A Câmara Municipal de Ourém iniciou nesta terça-feira, 12 de maio, o processo de distribuição gratuita de máscaras de proteção reutilizáveis pela população residente no concelho.
Nas zonas urbanas de Fátima e Ourém, a entrega irá ser efetuada via CTT sendo que para além da máscara de proteção, será distribuído um voucher que permitirá aos munícipes efetuar o pedido de máscaras para os restantes elementos do agregado familiar (> 8 anos), através de uma plataforma online desenvolvida pelos serviços municipais.
Nas restantes zonas do concelho a distribuição será efetuada durante o mês de maio com a parceria das respetivas Juntas de Freguesia da área de residência dos munícipes.

Esta ação de distribuição de máscaras de proteção ganha ainda mais pertinência em virtude do recente levantamento do Estado de Emergência e subsequente Estado de Calamidade decretado pelo Governo de Portugal, respeitando as recomendações da Direção-Geral de Saúde para o “uso generalizado de máscara em espaços coletivos fechados, como supermercados e transportes públicos”, a par das preocupações de distanciamento social, higienização das mãos e outras medidas de prevenção da propagação do novo Coronavírus que provocou a pandemia de covid-19.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, efetuou um comunicado à população a informar o processo de distribuição.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados