EN FR PT ES

COVID 19 | Ação de sensibilização para normas a adoptar nos estabelecimentos comerciais

7 Maio, 2020

O Município de Ourém iniciou, neste dia 7 de maio em articulação com a GNR do Posto Territorial de Fátima, uma ação de sensibilização direcionada aos comerciantes fatimenses, no que concerne às novas regras a adoptar nos espaços de atendimento ao público.

Esta ação decorre em virtude da recente suspensão do estado de emergência nacional, que estava em vigor desde 19 de março, medida essa substituída pelo estado de calamidade pública, que iniciou nesta segunda-feira, 4 de maio, uma flexibilização das medidas de confinamento com a reabertura de pequenos estabelecimentos comerciais.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, liderou a comitiva que incluiu elementos do GNR do Posto Territorial de Fátima e do Serviço Municipal de Proteção Civil, num périplo com o intuito de sensibilizar os funcionários dos espaços comerciais de Fátima, recentemente reabertos, para as normas a respeitar neste período de calamidade pública.

O folheto entregue informa acerca dos horários permitidos, regras de dimensão e enquadramento, regras de segurança e higiene que, entre outras medidas, ditam o uso obrigatório de máscaras ou viseiras para o acesso ou permanência nos espaços comerciais.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados