EN FR PT ES

Conselho Local de Ação Social de Ourém reuniu em plenário

28 Setembro, 2022

O Conselho Local de Ação Social de Ourém (CLASO) voltou a reunir presencialmente esta terça-feira, após algumas sessões realizadas por videoconferência devido às contingências da Covid-19. O Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém acolheu os vários intervenientes locais das instituições multissetoriais que compõem o CLASO, numa reunião dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado pela Vereadora Micaela Durão e pelo Diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento.

No plenário, os representantes das instituições sociais do concelho e demais autoridades ficaram a conhecer o ponto de situação referente ao processo de transferência de competências na área social para o Município de Ourém, um balanço da ação municipal na sequência dos incêndios que assolaram recentemente o concelho, assim como dados respeitantes ao início do ano letivo 2022/2023. A sessão também permitiu conhecer os últimos números relativamente à vacinação no âmbito da Covid-19 e da gripe sazonal, a realidade atual concelhia no que a acolhimento de refugiados ucranianos diz respeito, além do serviço disponibilizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, “RAP – Resposta de Apoio Psicológico a Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica”.

A sessão foi também palco da apresentação de um balanço da atividade dos serviços “CLDS 4G” e “Ombro Amigo” e o plenário aprovou por unanimidade o pedido de adesão ao CLASO da Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade. A reunião encerrou com um período dedicado ao esclarecimento de dúvidas, momento onde os responsáveis autárquicos e o diretor da Segurança Social responderam às questões apresentadas pelos diferentes participantes.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados