EN FR PT ES

Comissão Municipal de Proteção Civil faz balanço do DECIR e Covid-19

3 Dezembro, 2021

A Comissão Municipal da Proteção Civil de Ourém reuniu, nesta manhã de 3 de dezembro, no Auditório do Edifício-Sede do Município de Ourém, com a presença das demais entidades que compõem este órgão consultivo, em formato presencial e por videoconferência.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, conduziu os trabalhos da Reunião, contando com a presença do Vereador Rui Vital, Vereador-executivo responsável, entre outros, pelo pelouro da Proteção Civil,  tal como o  Coordenador da Proteção Civil de Ourém, Miguel Freire.

No primeiro ponto da ordem de trabalhos, Miguel Freire apresentou o balanço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais em 2021 (DECIR), no qual se registou uma redução de 37% no número de ignições, resultando num decréscimo de 83% de área ardida, comparando com o ano de 2020, fruto das ações levadas a cabo no âmbito deste Dispositivo.

Seguiu-se a análise da situação sobre toda a atividade desenvolvida no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, assim como a apresentação de medidas municipais de mitigação da pandemia, contando com o contributo da Delegada de Saúde do Concelho de Ourém, Ana San-Bento.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados