EN FR PT ES

Cláudia Campos foi reconduzida como Diretora do Agrup. Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão

20 Janeiro, 2022

Decorreu no fim de tarde desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, a sessão de tomada de posse que reconduziu a Diretora do Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, Cláudia Campos, para mais um mandato de quatro anos à frente da instituição. A sessão decorreu no Centro Escolar da Carvoeira e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e restante Executivo Municipal, além de diversos intervenientes na realidade deste Agrupamento de Escolas da Freguesia de Caxarias.

Na sessão foi possível perceber os motivos que levaram o Conselho Geral a reconduzir por unanimidade a atual Diretora do Agrupamento. Foi destacada a capacidade de Cláudia Campos na promoção de trabalho de equipa, na gestão de conflitos, a postura inclusiva, responsável e comunicativa com que gere o Agrupamento e exerce a sua liderança, entre outros atributos. A dedicação e o sentido de compromisso com a escola, os alunos e o território onde intervém, foram outras das características enaltecidas e que justificam a recondução de Claúdia Campos para um novo mandato.

O Presidente da Junta de Freguesia de Caxarias, Nelson Antunes, também participou na cerimónia e sublinhou o espírito combativo de Claúdia Campos na defesa dos interesses do Agrupamento, disponibilizando todo o apoio que se verificar necessário nas responsabilidades afetas à Junta de Freguesia.

Seguiu-se a intervenção do Presidente Luís Miguel Albuquerque que destacou a importância do Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão para o concelho e elencou alguns dos investimentos já realizados nas estruturas educativas concelhias, entre obras de requalificação, fornecimento de computadores e outros materiais. O autarca lembrou também que foi possível contratar mais assistentes operacionais, colmatando grande parte das carências de recursos humanos identificadas e anunciou que no âmbito do PEDIME será realizado um investimento de 85 mil euros em equipamentos para o Agrupamento, situação que se refletirá nos restantes estabelecimentos de ensino concelhios. Luís Miguel Albuquerque encerrou a sua intervenção com a certeza de que Cláudia Campos dará continuidade ao trabalho importante que tem realizado, e que isso se deve à resiliência demonstrada pela Diretora, mas também por toda a comunidade educativa, na adaptação às novas realidades que a pandemia impôs.

A sessão de tomada de posse da Diretora do Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão contou também com dois momentos musicais, protagonizados por alunas do Agrupamento.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados