EN FR PT ES

Chorus Auris celebra o seu 50.º aniversário

27 Novembro, 2022

O Teatro Municipal de Ourém foi o local escolhido pelo Chorus Auris da Academia de Música Banda de Ourém para assinalar o seu 50.º aniversário, em conjunto com o Coro da Ourearte e a Orquestra de Sopros de Ourém.

O grupo anfitrião, que fez a sua primeira atuação pública em 25 de novembro de 1972, no então Cine-Teatro de Vila Nova de Ourém, regressa agora a este espaço, de que tantas memórias guarda ao longo do seu percurso. Pese embora meio século volvido e num contexto social e político assinalavelmente distinto, o Chorus Auris celebrou a data com uma forte e incisiva mensagem de apelo à paz. Uma crítica à ganância do homem e à devastação provocada pelos vários conflitos armados que, ao longo de séculos, têm semeado horror e sofrimento em todo o mundo.
Os três grupos interpretaram a peça “The Armed Man – A Mass for Peace” de Karl Jenkins, numa clara e inequívoca mensagem de inquietação mas também de esperança que, pelo seu simbolismo, não deixou o público indiferente.
O concerto que decorreu este sábado, na sala principal do TMO, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, da vereadora Isabel Costa, assim como do Presidente da Assembleia Municipal, João Moura.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados