EN FR PT ES

Cerimónias oficiais do cinquentenário do 25 de abril de 1974

25 Abril, 2024

As cerimónias oficiais dos 50 anos do 25 de Abril no Município de Ourém tiveram continuidade na manhã deste dia.
A Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém deu a habitual alvorada, seguida da Banda Sinfónica de Fátima, do CMAC, que juntos concentraram a população junto ao Edifício-sede do Município de Ourém, local onde o Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, os Vereadores da Câmara Municipal, os Presidentes de Junta de Freguesia e os membros da Assembleia Municipal presentes, assistiram ao Hastear das Bandeiras acompanhado do Hino Nacional.
Seguiu-se o momento simbólico da colocação de 50 cravos, um por cada ano de liberdade conquistada, no jardim em frente ao antigo Edifício dos Paços do Concelho. Os intervenientes das cerimónias oficiais realizaram este gesto simbólico como testemunho do respeito pela história e pelo legado da luta pela liberdade.
Seguiu-se uma sessão solene que assinalou este meio século da Revolução dos Cravos, através das intervenções oficiais dos representantes dos vários grupos partidários da Assembleia Municipal, do orador convidado Henrique Neto (empresário e antigo Deputado da Nação), do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura e do Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque.
Durante a tarde de hoje, a ação irá deslocar-se para o Jardim Le Plessis-Trévise, onde será apresentado o espetáculo desportivo “Jardim da Liberdade” a partir das 15H00.
As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Ourém não se esgotam aqui e irão prolongar-se até ao final do ano, em vários locais do concelho, podendo consultar a programação completa em https://www.ourem.pt/evento/50-anos-25-de-abril/

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados