EN FR PT ES

Centro Social do Espírito Santo celebra 30.º aniversário

9 Maio, 2021

O Centro Social do Espírito Santo celebrou 30 anos de existência no passado dia 4 de maio e o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, foi um dos convidados de honra da missa solene, celebrada este domingo, pelo Padre Pedro Ferreira, pároco de Nossa Senhora das Misericórdias e, por inerência, presidente da direção desta instituição.

“O Centro Social do Espírito Santo está de parabéns por estes 30 anos ao serviço da comunidade, mas também porque faz parte do conjunto de instituições sociais que provaram, ao longo da pandemia que ainda estamos a combater, serem de extrema importância para a comunidade, apoiando milhares de famílias no seu dia a dia, através das múltiplas valências que desempenham, sempre em prol do bem-estar social de todos nós”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque.

José Reis, Vereador da Câmara e membro da direção desta IPPS, e Estela Ribeiro, igualmente Vereadora da Câmara Municipal e diretora técnica da instituição aniversariante, estiveram naturalmente presentes.

Entre os convidados esteve também o Presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora das Misericórdias, Luís Pereira de Oliveira; em representação da Assembleia Municipal de Ourém, marcou presença a deputada Helena Pereira.

A celebração contou igualmente com a cerimónia da bênção de uma viatura, recentemente adquirida pelo Centro Social, tendo merecido o contributo artístico da Sociedade Filarmónica Ouriense.

Sediado em Lagoa do Furadouro, o Centro Social Paroquial do Espírito Santo foi fundado por Maria do Carmo Sousa, com o precioso contributo de dezenas de populares. Trinta anos depois da sua fundação, continua a servir a comunidade oureense , atualmente através das valências de Creche, Serviço de Apoio Domiciliário (idosos), Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados