EN FR PT ES

Centro Social da Ribeira do Fárrio apresenta nova carrinha elétrica

24 Setembro, 2022
O Centro Social da Ribeira do Fárrio (CSRF) viveu hoje, 24 de setembro, um dia especial com a bênção e apresentação da nova carrinha elétrica da IPSS.
A instituição, dispõe agora de um novo meio de transporte ecológico para os seus utentes, aquisição possível no âmbito de uma candidatura bem sucedida ao programa “PRR Mobilidade Verde Social”, destinado a apoiar financeiramente a aquisição de viaturas 100% elétricas, especialmente dirigido às entidades da Economia Social e Solidária.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado do Vereador Rui Vital, do Presidente da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, Paulo Nunes, do Diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento e do Pároco David Barreirinhas, que procedeu à bênção da nova carrinha.
Renato Bento enalteceu a eficácia e empenho da direção do CSRF, reforçando com uma palavra de apreço a dedicação demonstrada pelo Presidente da Direção da instituição, Filipe Janeiro. O Diretor da Segurança Social de Santarém referiu que “ao que sei, esta carrinha é a primeira do país a ser entregue no âmbito do programa PRR Mobilidade Verde Social (…) portanto muito agradeço a dinâmica e trabalho demonstrados por esta Direção”.
Luís Miguel Albuquerque, na sua intervenção, elogiou o trabalho levado a cabo pelo Centro Social da Ribeira do Fárrio: “esta é uma instituição que já nos habituou a ser proativa e pioneira em várias situações e hoje isso fica provado uma vez mais”.
O Edil relembrou ainda a recente aprovação de uma candidatura para requalificação de equipamentos sociais submetida pelo CSRF para a criação de uma nova valência de Creche: “Há que reconhecer ainda a candidatura aprovada para a criação de uma creche, estrutura que ficará capacitada para receber cerca de 30 crianças e será certamente uma grande mais valia para esta zona norte do concelho”.
O Centro Social de Ribeira do Fárrio, associação que contempla valências como Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Centro de Convívio e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, assume uma posição determinante na União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados