EN FR PT ES

CAXARIAS | Centro Escolar de Carvoeira mais perto da inauguração

19 Março, 2021

A construção do Centro Escolar de Carvoeira (Caxarias) já se encontra em plena fase de conclusão, tratando-se de uma empreitada promovida pelo Município de Ourém, por forma a elevar a qualificação de jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e da formação.

Orçada em 1.584,083,46 euros, esta empreitada mereceu um apoio financeiro no total de 1.069.013,21 euros, atribuído pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, no âmbito do programa ‘Centro 2020’, integrado no ‘Portugal 2020’.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém sublinha que “a melhoria das instalações escolares do nosso Concelho tem sido uma das grandes preocupações” do Município. “Temos procurado melhorar a qualidade das nossas instalações, através de requalificações em quase todas as escolas e centros escolares”, reforça, lembrando que já “estão resolvidos cerca de 80% dos problemas identificados no parque escolar do Concelho”, graças à intervenção camarária ao longo dos últimos anos.

Luís Miguel Albuquerque revela que “ainda faltam realizar intervenções na Escola do Pinheiro e nos Centros Escolares de Freixianda e de Misericórdias”, todas elas programadas para o verão deste ano.

Integrada neste plano estratégico, a Câmara Municipal deliberou recentemente a aprovação dos projetos de execução referentes à construção do Centro Escolar Fátima Sul e do Centro Escolar de Atouguia. “Podemos dizer que, entre intervenções já realizadas e previstas a curto prazo, o Município de Ourém vai investir cerca de 7 milhões de euros”, avança Luís Miguel Albuquerque, colocando “a Educação no centro das prioridades” da autarquia.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados