EN FR PT ES

Câmara Municipal cede equipamentos informáticos aos alunos do concelho

28 Abril, 2020

A Câmara Municipal de Ourém desenvolveu um conjunto de medidas dirigidas às famílias para fazer face às dificuldades económicas e financeiras decorrentes da crise provocada pela Covid-19. Esta crise também se reflete nas dificuldades que os alunos concelhios poderão ter no acesso aos conteúdos necessários para continuar o seu percurso escolar e, neste contexto, a Câmara Municipal cedeu 317 computadores portáteis e 252 hotspots aos alunos mais vulneráveis dos estabelecimentos escolares do concelho de Ourém.

O processo de definição dos alunos mais carenciados foi concretizado em estreita articulação entre os estabelecimentos de ensino e a Câmara Municipal, ficando o Município com a responsabilidade de adquirir os equipamentos mediante as necessidades transmitidas pelas escolas. Entretanto os equipamentos já foram disponibilizados aos estabelecimentos de ensino que realizam a distribuição pelos alunos anteriormente identificados.

A matéria foi discutida numa reunião realizada no passado dia 23 de abril, encontro dirigido pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que contou com a presença de todos os Diretores das diferentes Escolas e Agrupamentos de Escolas do concelho. Aqui, o Presidente elucidou os presentes sobre as várias medidas promovidas pela Câmara Municipal para combater a propagação da Covid-19, assim como os apoios em vigor para minimizar as consequências económicas e sociais da pandemia que vivemos, com especial incidência no contexto escolar.

A cedência gratuita destes equipamentos informáticos pretende minorar as dificuldades que muitos munícipes vivem, assegurando o empréstimo do material necessário para que a comunidade estudantil oureense consiga concluir o presente ano letivo com todas as ferramentas e com o melhor aproveitamento possível.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados