EN FR PT ES

Câmara Municipal atribui votos de reconhecimento e agradecimento

21 Agosto, 2018

Câmara Municipal atribui votos de reconhecimento e agradecimento

Os votos foram aprovados por unanimidade e são aqui disponibilizados na íntegra.

VOTO DE RECONHECIMENTO – MONTAMORA SPORT CLUBE
O Montamora Sport Clube é uma associação que foi fundada em 1993 pelos habitantes de Amoreira e Montelo da Freguesia de Fátima, e completa hoje mesmo 25 anos de existência. Este é um feito que deve ser comemorado, recordando todos os órgãos sociais que por ali passaram, dando um pouco do seu tempo a esta causa que tanto nos é querida – o Associativismo.
Durante estes 25 anos o Montamora desenvolveu sempre um trabalho muito dinâmico quer a nível cultural quer a nível desportivo e recreativo, como se comprova pelos eventos que este ano já apresentou e outros ainda a desenvolver:
– XIV Torneio de Petanca (Agosto)
– IV Festival do Caracol (Julho)
– XV Passeio Pedestre – Caminho das Fontes (Maio)
– VI Caminhada de Outono (Outubro)
Nos últimos anos esta Associação conseguiu ainda juntar um grupo de teatro tendo apresentado ao público duas peças: A birra do morto e Auto da Barca do Inferno.
Atualmente o Montamora desenvolve várias atividades na sua sede juntando: Zumba, Zumba Kids, Ginástica de Manutenção e Ténis de Mesa, num total de mais de 70 pessoas entre atletas e utilizadores. De destacar esta última modalidade que possui os escalões de Infantis, Iniciados, Cadetes, Juniores e Séniores, sendo que estes últimos na próxima época participarão na 2º Divisão Nacional Zona Centro/Sul.
Assim, e porque é nosso dever valorizar o trabalho que é efetuado por este tipo de Associações, pretendemos apresentar este Voto de Reconhecimento ao Montamora Sport Clube, como agradecimento do trabalho desenvolvido e da cadência de atividades que demonstra em prol da população ao longo destes 25 anos da sua existência.
Estão de parabéns todas as pessoas que ao longo destes 25 anos passaram pelos órgãos sociais da Associação, contribuindo para o sucesso atual.

VOTO DE AGRADECIMENTO – DIÁSPORA OURIENSE
Recentemente, o concelho de Ourém tem sido honrado por um conjunto de demonstrações de afeto, solidariedade e generosidade da comunidade Ouriense espalhada pela europa e pela américa. Queremos hoje recordar a organização de angariação de fundos para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourém, no passado mês de abril em New Jersey, onde os donativos alcançaram os 53 mil dólares para a aquisição de uma viatura e, no passado dia 18 de agosto, através do “Rotary Club Crécy en Brie”, onde foram angariados 30 mil euros que se consubstanciaram num apoio para uma viatura adquirida pela Liga de Amigos dos bombeiros Secção de Espite – Ourém.
Estes dois acontecimentos são reveladores dos grandes exemplos de cidadania e afetuosidade dos nossos emigrantes com o nosso concelho. O Município de Ourém torna público este seu voto de agradecimento, agradecendo e enaltecendo o enorme espírito da diáspora Ouriense, que se tem traduzido nestes gestos tão significativos e calorosos.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados