EN FR PT ES

Projeto de execução do Centro Escolar da Carvoeira aprovado

11 Dezembro, 2018

O projeto de execução do futuro Centro Escolar da Carvoeira, em Caxarias, foi apresentado e aprovado por unanimidade na reunião de Câmara de 10 de dezembro. Este projeto definido pelo atual executivo camarário defende a integração do novo centro escolar na Escola Básica 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, num investimento estimado de quase 1 milhão e 700 mil euros que será agora sujeito ao respetivo processo de candidatura para obtenção de financiamento comunitário.

O futuro Centro Escolar da Carvoeira destina-se à Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo de Ensino, prevendo-se a criação de 3 salas de atividades para o Jardim de Infância e 4 salas de aula para o 1º Ciclo de Ensino. A área de intervenção situa-se dentro da atual escola E.B. 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão o que permite a partilha de algumas áreas, como é exemplo a cozinha e espaços administrativos.

As zonas de ensino vão estabelecer uma franca relação com o espaço exterior e também com os espaços de apoio comuns. O edifício terá dois pisos e a relação com o exterior estará sempre garantida no piso 0, com um espaço exterior coberto que permite aceder a um caminho vertical que une os espaços exteriores cobertos reservados ao 1º ciclo. Quanto à educação Pré-Escolar, existirá um espaço exterior coberto no piso inferior separado dos restantes espaços exteriores cobertos.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados