EN FR PT ES

Câmara financia alargamento da Rua São Domingos – Aldeia Nova

13 Junho, 2023

A última reunião da Câmara Municipal apreciou e aprovou por unanimidade a proposta de protocolo a celebrar com a União das Freguesias de Gondemaria e Olival, com vista ao financiamento dos encargos decorrentes de obras de alargamento da Rua de São Domingos, em Aldeia Nova.

Tem vindo a ser desenvolvido um trabalhar em conjunto com os proprietários envolvidos, tendo já chegado a acordo com dois dos três proprietários envolvidos para resolver definitivamente este problema estrutural que passará pela demolição do edificado existente, alargamento e cedência ao espaço público para a sua valorização.

Trata-se de “um apoio financeiro proposto através de protocolo (…) para garantir a viabilidade dos trabalhos previstos, mas sobretudo, pela virtude de resolver mais um problema que estava “eternizado” no concelho e que finalmente terá o seu fim”, refere o Presidente da Câmara.

O documento agora aprovado representa um apoio financeiro do Município no valor de 100 199,76 €.

 

O Presidente da Câmara Municipal apresentou, aquando da aprovação do ponto acima referido, a declaração que apresentamos na íntegra:

Declaração – Proposta de Protocolo com a UF de Gondemaria e Olival “Alargamento da Rua São Domingos em Aldeia Nova”

O constrangimento rodoviário em Aldeia Nova é um problema crónico que é reconhecido por todos, mas que nunca logrou finalização.

Em virtude do empenho e trabalho da Junta de Freguesia já foi possível chegar a acordo com dois dos três proprietários envolvidos para resolver definitivamente este problema estrutural, que passará pela demolição do edificado existente, alargamento e cedência ao espaço público para a sua valorização.

O apoio financeiro proposto através de protocolo justifica-se para garantir a viabilidade dos trabalhos previstos, mas sobretudo, pela virtude de resolver mais um problema que estava “eternizado” no concelho e que finalmente terá o seu fim.

Numa última referência, em nome da Câmara Municipal é justo agradecer toda a colaboração dos privados envolvidos neste processo porque sem a sua disponibilidade e contributo não era possível este desfecho, sendo que também aguardamos que os restantes ainda em processo de acordo de cedência possam também acompanhar este gesto de modo a valorizar o bem e o espaço coletivo.   

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados