EN FR PT ES

Câmara e Bombeiros assinam protocolos para o quadriénio 2022-2026

28 Julho, 2022

Na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, foram assinados os protocolos com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Caxarias, Fátima e Ourém para o quadriénio 2022-2026, que reforçam os meios financeiros necessários ao desempenho destes agentes de Proteção Civil.

Os documentos hoje firmados no Salão Nobre do Edifício-Sede do Município de Ourém tiveram a sua aprovação em Reunião da Câmara do passado dia 06 de junho, que para além de apoiarem a atividade dos Bombeiros, atribuem 1.000 euros mensais, durante o período de vigência do contrato a cada uma das corporações, exclusivamente para efeitos de aquisição de uma viatura de socorro.

Estes novos protocolos estabelecem ainda o aumento do valor diário de refeições para os operacionais do DECIR, de 4,67€ para 7€/dia, e suportam na totalidade os custos dos seguros de acidentes pessoais de todos os bombeiros voluntários e dirigentes das Associações.

Através desta formalidade, a Câmara Municipal de Ourém reforça o seu papel no apoio as estas Corporações concelhias que desempenham uma importante ação de responsabilidade social.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados