EN FR PT ES

Câmara atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo oureense

30 Junho, 2020

Consumada a revisão do programa de apoio ao movimento associativo oureense, levada a cabo pelo Serviço de Associativismo, Desporto e Juventude, o Município de Ourém aprovou, na Reunião da Câmara de 29 de junho, a proposta de atribuição de apoios às associações culturais, desportivas e recreativas do nosso concelho.

Contas feitas, a Câmara Municipal de Ourém deliberou, por unanimidade, a atribuição de 323.460 euros, a repartir pelas cerca de 60 coletividades cujas candidaturas foram aprovadas pelos serviços municipais.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém vincou que “a revisão recente do regulamento de atribuição de apoios, resultou em critérios mais justos e objetivos” e na atribuição de um “valor sem precedentes, totalizando um aumento a rondar os 86% em relação ao ano anterior”.

“O património associativo do concelho é uma das nossas maiores riquezas, havendo a ampla necessidade de reforçar o apoio às entidades e agentes envolvidos.

Desta forma, julgamos ter conseguido encontrar e aplicar princípios de igualdade de tratamento às associações, valorizar as entidades que têm mais dinâmica e atividades e, fundamentalmente, trazer a previsibilidade e a segurança dos apoios a conceder para os anos seguintes”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque.

A assinatura dos protocolos a celebrar com as coletividades abrangidas pelo programa de Apoio ao Associativismo 2020 está agendada para o mês de julho, em data e local a anunciar oportunamente.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados