EN FR PT ES

Câmara aprova 188 mil euros de apoios às Juntas de Freguesia

22 Março, 2022

Foram aprovados, em reunião da Câmara de 21 de março de 2022, dois protocolos de colaboração a celebrar com a União de Freguesias de Gondemaria e Olival e a Freguesia de Fátima:

 

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE OURÉM E A FREGUESIA DE FÁTIMA – APOIO AO PROGRAMA DE COMEMORAÇÕES “FÁTIMA 25 ANOS DE CIDADE”

Foi aprovado em Reunião da Câmara Municipal de 21 de março um protocolo de colaboração entre o Município de Ourém e a Freguesia de Fátim, com vista à atribuição de um apoio financeiro que visa financiar os encargos decorrentes das comemorações de “Fátima – 25 anos de Cidade”.

Este protocolo prevê a atribuição de 70% do valor previsto realizar pela entidade no âmbito da despesa definida para as atividades indicadas em objeto, o que figura um montante de 84.000,00 euros, de acordo com um plano específico de pagamentos.

A Freguesia de Fátima pretende realizar, ao longo do ano de 2022, um conjunto de atividades e eventos, no âmbito das comemorações dos 25 anos da elevação de Fátima a Cidade, um marco importante para a freguesia de Fátima e para o Concelho de Ourém.

 

 

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE OURÉM E A UNIÃO DAS FREGUESIAS DE GONDEMARIA E OLIVAL – “AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA PARQUE DE ESTACIONAMENTO JUNTO AO EDIFÍCIO MULTIUSOS – GONDEMARIA”

A Reunião da Câmara Municipal de 21 de março aprovou um protocolo de colaboração a firmar entre o Município de Ourém e a União de Freguesias de Gondemaria e Olival, com vista à atribuição de um apoio financeiro para a aquisição de um terreno destinado a parque de estacionamento, junto ao edifício multiusos de Gondemaria.

Este protocolo surge no seguimento de uma manifesta necessidade manifestada pela União de Freguesias em causa, de adquirir um terreno para parque de estacionamento, junto ao edifício multiusos onde se encontra a Junta de Freguesia da Gondemaria, um espaço muito frequentado por toda a população.

Este procedimento procura evitar os constrangimentos para a população que se verifica ao nível da circulação rodoviária, funcionando também de apoio à comunidade ali existentes, criando 40 lugares de estacionamento de apoio ao centro cívico de Gondemaria.

O montante do apoio previsto é de 104.000,00 euros, corresponde a 80 % do valor total previsto realizar pela União de Freguesias de Gondemaria e Olival.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados